Hoje de manhã, me dirigindo ao trabalho, eis que consigo escutar algo que vale a pena postar aqui!! Enfim, já que estava em um tempo de recessão de histórias engraçadas!!
Havia 2 homens conversando no banco atrás, eu contaminada pelo bicho blog fui escutar! Mas, o que era que eles falavam? Consegui pegar algumas palavras chaves como BANHEIRO - PISO - CIMENTO - OBRA. Ahh eles falavam de uma obra que estavam fazendo!!!
Essa dificuldade de entender fez despertar o bicho ECO e relembrar que há muito muito muito tempo eu li um livro chamado COMO FALAM OS BRASILEIROS e lá eu descobri uma pluralidade de sotaques, e que essas variações muitas vezes causavam ruídos na comunicação (1º período da faculdade de comunicação social-rsrs).
Sendo mais clara, esses homens eram nordestinos - sem preconceito por favor! - e o modo que eles falavam era rápido demais para a minha percepção acostumada com palavras chiadas. Não entendia necas só percebi que um tava puto pelos palavrões ditos mais lentamente. Para mim, parecia que eles cantavam repente!
Agora o legal foi pensar em como eles devem nos escutar - me refiro aos cariocas. Devem achar que a gente engoliu um rádio e esqueceu de sintonizar.
Moral da história: Ainda não consegui escutar uma história engraçada e leem (agora sem circunflexo) o livro COMO FALAM OS BRASILEIROS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário